A Besta Fera dos Cabelo Negro, hoje no Centro Cultural Usina de Cultura
- 19/12/2024
- 0 Comentário(s)

Foto: Larissa Castro
Cia. JuntaosTrem de Teatro homenageia a cultura mineira por meio do congado
A peça teatral retrata o medo por meio de uma das expressões culturais mais marcantes de Minas Gerais, o Congado, é um espetáculo criado, produzido e encenado por atores mineiros, prometendo mexer com a emoção da plateia enaltecendo a regionalidade.
“Através de bom humor e uma história cativante de um viajante, o espetáculo traz a reflexão sobre como o medo pode nos impulsionar ou nos aprisionar”, revela Marina Galeri, diretora e dramaturga.
Sinopse:
A peça através de bom humor e uma história cativante de um viajante, traz a reflexão sobre como o medo pode nos impulsionar ou nos aprisionar.
À medida que o viajante encontra com algumas figuras em sua jornada em busca do medo, o público vai se reconhecendo em situações que os personagens se encontram: o medo de ficar sozinho, o medo de ser feliz, o medo da morte, o encontro com a fé e a coragem - ir com medo mesmo.
Tudo isso embebido de muita mineiridade, exaltando a nossa rica cultura através do linguajar, da tradição da oralidade e dos “causos”, do sincretismo cultural e religioso e elementos do congado mineiro.
Um espetáculo teatral com linguagem popular, classificação livre e dramaturgia autoral, que valoriza a cultura mineira, enaltecendo a cultura afrodescendente através de elementos do congado.
Uma peça que mexe com a emoção do público, que inspira e leva a reflexão sobre o medo com duração de 45 min.
Onde: Usina de Cultura- Centro Cultural Nordeste, rua Dom Cabral, n. 765, bairro Ipiranga.
Quando: 19/12, quinta, às 19h
#Compartilhe