Grife de quebrada será lançada em São Paulo no mês de outubro
- 30/09/2024
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Foto: Thiago Yuggi
Evento marca o lançamento da Blow Company, que vem para valorizar a cultura negra periférica não somente através dos seus óculos e acessórios, mas também com atitude
A fim de fortalecer o cenário musical e a cultura underground negra periférica, a Blow Company, lança em 1 de outubro, em São Paulo, a sua marca de óculos e acessórios. O evento de lançamento será realizado em um bar fechado exclusivamente para a festa, localizado no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, enquanto a live acontecerá no perfil da marca no Instagram.
Intitulada como uma grife de quebrada, a marca nasce com o principal propósito de associar os seus produtos aos artistas emergentes e periféricos. Fazendo um movimento contrário às grandes marcas, a Blow coloca os funkeiros, rappers e trappers como principais protagonistas das suas coleções.
Antes, as peças de grande marca faziam parte do desejo das pessoas da periferia, hoje a periferia produz e lança os seus próprios produtos para que essas sejam vistos, consumidos e impulsionados pelos que se criaram através dela. Com o slogan “De Nóis pra Nóis”, a Blow vislumbra extrapolar a periferia pelos corpos periféricos de jovens, em sua maioria pretos, que buscam um lugar na arte com sua total liberdade de expressão.
“Queremos estar em todos os lugares onde se respira cultura urbana periférica, não só com nossos produtos, mas também apoiando a cena, patrocinando locais que fomentam a cultura e dando suporte a artistas periféricos emergentes. Nós acreditamos no crescimento mútuo, por isso o ‘De Nóis pra Nóis’ é mais do que um slogan, é o nosso propósito fazer a diferença para a cultura periférica”, afirma o fundador da Blow Max Peixoto.
A coleção Manifesto terá no seu diferencial o lançamento dos produtos por meio de cápsulas, que são coleções menores. Segundo o diretor criativo da marca, Clayver Henrique, a quantidade menor de itens no primeiro lançamento se deve ao desejo de apresentar a marca de forma institucional. “Cada peça foi pensada individualmente para expor à comunidade a mensagem principal e o que corre na veia da Blow, a essência da resistência, a força da expressão individual e o ritmo pulsante da cultura urbana, é uma manifestação de identidade e pertencimento", reforça o diretor criativo.
Antes do lançamento oficial, a Blow teve participação relevante em alguns eventos realizados na cidade de São Paulo. Um dos primeiros eventos foi a participação do Max em uma palestra na Expofavela SP, onde conseguiu apresentar um pouco sobre os valores da marca e demonstrar os produtos dando um panorama do que estava para chegar no mercado. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Blow também teve a oportunidade de apoiar o evento “Mês do Funk”, onde os artistas em ascensão subiram ao palco usando roupas e acessórios da coleção Manifesto. De lá para cá, a marca vem apoiando manifestações culturais como a Batalha da Vergueiro e o evento em comemoração aos 10 anos da Confraternização das Danças Urbanas (CDU), em parceria com a Magic Five. Em novembro, a Blow participará da Boogie Week, onde irá expor e vender seus produtos.
SERVIÇOS:
Lançamento da marca Blow Company
Data: 01/10/2024
Local: Império Lifé - Rua: Serra da Jurea, 210 Tatuapé
Horário: 19h
Mais informações:
Instagram.com/blow.co_