Ribeirão das Neves recebe Circuito Metropolitano de Hip-Hop e Culturas Urbanas neste fim de semana
- 02/08/2024
- 0 Comentário(s)

Foto: Divulgação
Evento tem fortalecido as culturas juvenis periféricas de BH e região promovendo capacitação técnica e artística
O Circuito Metropolitano de Hip-Hop e Culturas Urbanas continua enriquecendo e divulgando a arte e inventividade da periferia. O evento, que tem sido um sucesso, faz neste fim de semana, dia 4 de agosto, a penúltima parada desta temporada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. O encontro vai acontecer no Centro Cultural Di Quebrada, das 10h às 16h. Na programação, como nas edições anteriores, está prevista a celebração dos elementos da cultura Hip-Hop. No Rap, tem batalha de rima com BPO, no Breaking quem chega é Magu Popper, para animar ainda mais o dia DJ Mujica vai comandar os beats, na arte urbana Bark traz o Graffiti e a poesia fica por conta de Bárbara Vee.
Bruno Sharp, produtor do Circuito em Neves, destaca a importância do evento para a região. “É o momento para a gente se organizar, estar junto dialogando sobre a nossa cena local e o nosso futuro para poder avançar e garantir políticas públicas. Vai ser mais uma ocasião para celebrar a cultura e avançar”, conclui. Até o momento, o Circuito Metropolitano de Hip-Hop e Culturas Urbanas passou por cinco regiões diferentes. O ponto de largada foi com a inauguração que ocorreu no dia 6 de junho, no P7 Criativo, centro de BH, em seguida ocorreram as etapas de Itaúna, do Jardim Felicidade (BH), da Pedreira Prado Lopes (BH), e do Barreiro. O encerramento está previsto para o dia 12 de agosto quando ocorre o 4° Seminário Colaborativo, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).
*O Circuito Metropolitano*
O evento é organizado pelo Vamos Juntos Periferia, Instituto Macunaíma e, em parceria com a Nação Hip-Hop Brasil, com o apoio de parcerias locais e do poder público, como o Governo de Minas. O Circuito ocorre de maneira descentralizada para alcançar diferentes pontos da capital e região metropolitana. A iniciativa é uma oportunidade de valorização e troca entre as culturas periféricas, destacando a do Hip-Hop e seus elementos que, desde seu surgimento, ganharam um viés sociopolítico em territórios que são, por vezes, negligenciados pelo poder público. Assim, um dos objetivos do circuito é que a juventude negra e periférica se conecte e se fortaleça com a oportunidade de uma capacitação técnica e artística. Esta é uma Emenda Parlamentar da Assembleia de Minas Gerais da Deputada Andreia de Jesus.
SERVIÇO
Data:04 de agosto de 2024 - domingo
Horário:10h às 16h
Local:Centro Cultural Di Quebrada - Rua Cenira Gurgel de Carvalho, 137, Bairro Nossa Senhora da Conceição - Ribeirão das Neves/MG